30 de agosto de 2012

Dica de Série: The Walking Dead

Heey apples!

     Hoje vou falar de uma série que eu conheci há pouco tempo, mas que já viciei completamente: The Walking Dead!




     Confesso que sempre tive um pé atrás quando se tratava de zumbis, principalmente pelo fato de eu ser uma pessoa extremamente corajosa pra assistir essas coisas, rs. Mas é irresistível! É uma série que é impossível de assistir apenas um episódio.
     Com duas temporadas já lançadas, em outubro sai a tão aguardada 3ª temporada! Então, ainda dá tempo de assistir as duas primeiras, pra acompanhar o decorrer da série!
     Pra quem não conhece, a série remete ao apocalipse zumbi, e conta a história de alguns sobreviventes que se encontram sozinhos após o fim do mundo tendo que sobreviver e coexistir nesse novo cenário.
     Os episódios da série, baseados em HQs (que continuam sendo lançados, já li até o nº 102), mostram como as pessoas reagiriam e teriam que se comportar para sobreviver após o apocalíptico fim do mundo. Claro, que não tem nada a ver com chuvas, tempestades e tragédias naturais prometidas para 2012. São simplesmente zumbis, rs.
      
 
     É incrível o quanto a gente fica imaginando o que faríamos no lugar dos personagens, quais seriam os primeiros pontos da cidade a serem afetados, e quais seriam os mais seguros! Quais fontes de comida e remédio buscaríamos, e como se proteger e se armar contra os mortos-vivos.
 

Mas antes que o apocalipse zumbi aconteça, conheça os personagens dessa série incrível:
 
Rick Grimes (Andrew Lincoln): Rick é o protagonista da série. Antes do apocalipse acontecer, ele era um policial (ajudante do delegado) em uma cidade da Geórgia (EUA). Durante uma perseguição policial, Rick é baleado e internado em coma em seguida. E é durante esse período de coma que acontece o apocalipse zumbi. Quando Rick acorda no Hospital sozinho, fica desnorteado ao encontrar o hospital abandonado e sem saber o que aconteceu durante o tempo em que esteve lá.  Consequentemente ele começa a procurar sua família, que não está mais na cidade.
Shane Walsh (Jon Bernthal): Shane, melhor amigo de Rick e também policial, quando acontece o apocalipse é ele quem se responsabiliza por proteger da família de Rick, que está em coma no hospital. Após o apocalipse, ele tem um breve caso com Lori, a esposa do Rick.
Lori Grimes (Sarah Wayne Callies): Acreditando que o marido esteja morto no hospital, ela aceita sair à procura de um lugar seguro com Shane. Ela e o filho, Carl, seguem para Atlanta, uma cidade noticiada como segura e com mantimentos.
Carl Grimes (Chandler Riggs): É o filho de Rick e Lori. É uma criança que tenta ser criança durante o apocalipse, porém se depara com uma nova realidade e aos poucos vai mudando de personalidade, adotando uma postura mais fria. Acredita que o pai é indestrutível, e sempre busca ajuda-lo, porém geralmente acaba se metendo em confusão.
Andrea (Laurie Holden): Advogada de direito civil, Andrea e sua irmã, Amy, estavam viajando quando aconteceu o apocalipse. As duas foram resgatadas por Dale, um velhinho gente boa, que passa a tomar conta das garotas. Extremamente forte e inteligente Andrea se torna uma grande atiradora e protetora do grupo. Mesmo com alguns acontecimentos no decorrer da série, ela continua a lutar pela sobrevivência e se torna uma grande seguidora do Shane.
Glenn (Steve Yeun): É o salvador de Rick no começo da série, já que encontra o policial perdido em meio aos zumbis. Sempre visitando Atlanta em busca de mantimentos para o grupo, é um jovem determinado a sobreviver. Apesar de tudo o que acontece a sua volta, mantem seu espírito sereno e continua acreditando em dias melhores.
Dale (Jeffrey de Munn): Com a aposentadoria planejada pra viajar o país ao lado de sua esposa, ela adoece e morre, antes de Dale realizar seu sonho. Com seu trailer, se torna integrante do grupo de sobreviventes, junto com Andrea e Amy, criando uma espécie de ‘família’. É um personagem calmo, respeitoso e sempre com uma palavra de conforto pra quem o procura.
Daryl Dixon (Norman Reedus): Meu personagem favorito particularmente <3. É considerado um personagem racista, conflituoso e agressivo, com uma idolatria pelo irmão mais velho, Merle. Apesar da habilidade em armas de fogo, costuma usar apenas sua besta, que é uma espécie de arco e flecha, se tornando de grande utilidade na matança de zumbis e na sobrevivência do grupo. Com uma filosofia de cada um por si, Daryl sempre protege o grupo em geral.
Carol (Melissa McBride):  Casada com um homem extremamente machista e que bate na esposa, se dedica completamente a proteção de Sophia, sua filha única. E com o tempo e alguns acontecimentos, se torna uma pessoa melancólica.
 
Sophia (Madison Lintz): Filha de Carol se torna a melhor amiga/paquerinha de Carl após o apocalipse. Facilmente abalada pela perda de pessoas no grupo, não faz ideia do que está prestes a acontecer com ela.
(Mais informações e descrições completas dos personagens no site http://walkingdeadbr.com/personagens/, essas informações foram baseadas no site!)
 
     Claro que há outros personagens na série, uns que vão aparecer nas próximas temporadas, alguns que morrem na primeira, mas só citei os principais no meu ponto de vista e os que eu curto rs.
      Preciso lembrar também, que os HQs da história, que vai além das temporadas lançadas até então, são incríveis também! É impossível parar de ler, e temos outra visão dos personagens que são diferentes nos quadrinhos.
      A história é fascinante, nos conquista facilmente e nos leva a cogitar possibilidades que antes não pensávamos existir. Recomendo MUITO pra quem curte série, assistir a essa! E mesmo pra quem não tem o costume de assistir, comece por essa! Impossível se arrepender!

Site Brasileiro Oficial: http://www.thewalkingdead.com.br/

LEMBRETE: A 3ª Temporada estreia aqui no Brasil no dia 16/10/2012, na FOX!

 
     Beeijos, Boa Quinta!

Nenhum comentário

Postar um comentário